Equipes da Assistência Social relatam dificuldades para falar com todos os moradores | Foto: Jonathas Costa/OA
Equipes da Assistência Social relatam dificuldades para falar com todos os moradores | Foto: Jonathas Costa/OA

A Defesa Civil do Estado divulgou na manhã desta segunda-feira (02) novo balanço sobre o número de atingidos pelos alagamentos no Rio Grande do Sul. Em Alvorada o órgão contabiliza 1253 afetados pela enchente. A prefeitura de Alvorada, no entanto, divulga balanço muito superior, que conta com 10 mil atingidos.

“Há muitos anos os moradores do bairro Americana sofrem com as enchentes que, geralmente no mês de setembro, assolam a região. Muitos deles já possuem uma estratégia para fugir das cheias”, explica a’O Alvoradense Fernando Ramalho, responsável pela Defesa Civil na cidade.

Este fato acaba dificultando o trabalho de cadastramento das vítimas da enchente e causa divergência entre os dados da Defesa Civil e os divulgados pela prefeitura da cidade, garante Ramalho.

Desde a semana passada equipes de Assistentes Sociais visitam as casas atingidas em busca dos moradores para realizar cadastro. Há, no entanto, dificuldade em encontrá-los, ou por ter já terem deixado o imóvel antes da visita dos profissionais, ou porque preferem não atendê-los.

Fonte: O Alvoradense