Segundo o anúncio da presidente obras devem começar imediatamente e deve estar concluida em três anos | Foto: Divulgação /  Dnit / OA
Segundo o anúncio da presidente obras devem começar imediatamente e deve estar concluida em três anos | Foto: Divulgação / Dnit / OA

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (27) que uma das obras mais esperadas pelos gaúchos vai finalmente sair do papel. A construção da segunda ponte sobre o lago Guaíba irá começar, segundo a presidente, imediatamente.O resultado da homologação da obra foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.

“A ponte vai melhorar o tráfego da Região Metropolitana e a ligação com a região Sul do Estado, em direção ao porto de Rio Grande. A empresa que venceu a licitação vai iniciar imediatamente os trabalhos, a começar pelo cadastramento de realocação das famílias”, disse Dilma em coletiva a três rádios gaúchas.

A segunda ponte sobre o Rio Guaíba terá sete quilômetros de extensão e deverá ser utilizada por  50 mil veículos diariamente, informou Dilma.

A empresa que venceu a licitação é a mesma que construiu a BR 448 (Rodovia do Parque). “A nova ponte do rio Guaíba vai facilitar a vida de todos os gaúchos. Será menos tempo no transito é mais qualidade de vida. A assinatura do contrato será agora no dia 31”, festejou Dilma.

A presidente ainda lembrou do aniversário de Porto Alegre, comemorado nessa quarta-feira (26), e disse que a obra é um presente para a cidade. “Todos que amamos Porto Alegre sabemos a importância dessa nova ponte e vamos comemorar. A segunda ponte do Guaíba vai sair”, concluiu.

Ainda conforme a presidente,  a ponte deve estar concluída em três anos e foi orçada em R$ R$ 649,6 milhões

Fonte: Correio do Povo