Obra deve facilitar entrada e saída de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti/PMPA/OA
Obra deve facilitar entrada e saída de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti/PMPA/OA

A Concepa, concessionária que administra a BR 290, a freeway, teve aprovado o projeto para a criação da quarta pista da rodovia no trecho que vai da BR 448 (Rodovia do Parque) até a saída para a ERS 118, em Gravataí.

O diretor de engenharia e operações da empresa, Tiago Vetorelo, estimou que a obra seja concluída só em 2015. O trecho até a avenida Assis Brasil, no Km 86, poderá ficar pronto ainda neste ano.

“A expectativa é de que em 2014 seja concluída até a Assis Brasil, que é o trecho de maior fluidez. A conclusão completa desse pacote de obras seria ao longo de 2015. Essa é uma necessidade que surgiu com o crescimento das cidades no entorno da Capital”, declarou à Rádio Guaíba.

Para o início da obra de 19 quilômetros de extensão, ainda resta a homologação da licença por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Embora a primeira etapa da quarta faixa – que vai da avenida Castelo Branco até a Rodovia do Parque – não tenha sido concluída, Vetorelo afirmou que a Concepa já tem condições de começar as novas obras.

“Ainda restam alguns pequenos serviços complementares na primeira etapa, como iluminação e conclusão das barreiras de concretos, mas nada impede os equipamentos de grande porte ingressarem na segunda etapa e começarem os serviços. Entendemos que na medida que avançarmos para Canoas e Assis Brasil já vamos trazer um ganho para os usuários”, completou.

Fonte: Correio do Povo