A diretoria da escola Emília de Oliveira foi recebida na manhã desta quinta-feira (26) pela secretária de Educação, Nair Ribeiro. O grupo levou ao conhecimento da secretaria os pedidos de melhorias na estrutura física do prédio da instituição, além de reforço na segurança.
Segundo a prefeitura, a Smed sinalizou positivamente aos pedidos da escola. Uma nova reunião com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Fernando Ramalho, deve tratar da destinação de guardas municipais para a instituição, assim como o departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura analisa a solicitação de reparos na internet.
Sindicato foi impedido de acompanhar reunião
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima) divulgou nota no final da manhã desta quinta onde reclama que foi impedido de acompanhar a reunião por decisão da secretária de Educação. Os sindicalistas estavam representados pelo presidente do Sima, Rodinei Rosseto, pelo Tesoureiro, Vitor Gomes, e pelo advogado da entidade.
“É lamentável a situação promovida pela secretária, pois além de ferir o direito dos servidores que pediram a presença da direção do Sima e do advogado na reunião, se opôs também ao direito do sindicato de participar livremente de toda atividade solicitada pelos servidores”, diz a nota.
Segundo a direção do Sima, a presença da entidade na reunião teria sido solicitada pelos servidores da escola. Procurada, a Smed informou, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), que o encontro com a diretoria da escola trataria de temas administrativos e pedagógicos, não havendo, portanto, necessidade da presença do sindicato.
“É importante ressaltar que a Smed está aberta ao diálogo com o Sima, mas neste momento a presença dos sindicalistas poderia prejudicar o bom andamento da reunião”, explicou Charles Scholl, responsável pela CCS.
Segundo o sindicato, uma agenda entre o Sima e a Smed foi marcada para o dia 12 de abril. A prefeitura não confirmou a informação.
Fonte: O Alvoradense