Está marcada para às 15h horas desta terça-feira (22) a entrega ao Ministério Público da cidade dos documentos referentes à auditoria interna que comprova a fraude no vale-alimentação iniciada em janeiro de 2012.
A fraude era feita em nome de funcionários, que deixaram de fazer parte do quadro de servidores da Prefeitura, e foi descoberta em setembro deste ano após auditoria no sistema de pagamento dos vale-refeição dos servidores municipais.
O esquema fraudulento consistia em depositar recursos de cerca de R$ 500 por mês no cartão do vale-alimentação em nome de 90 ex-servidores que não teriam mais direito ao benefício.
O secretário municipal da Administração, Ramiro Passos, relata que, segundo avaliações preliminares, os prejuízos aos cofres públicos chegam à ordem de R$ 1,5 milhão, mas uma fonte ouvida pel’O Alvoradense estima que a quantia possa alcançar os R$ 3 milhões.
A Prefeitura encaminhou na semana passada a documentação das primeiras investigações sobre a fraude ao Ministério Público de Contas.
Fonte: O Alvoradense