Cartões do beneficio foram encontrados parcialmente destruídos | Foto: Reprodução / RBSTV / OA

Foram encontrados no lixo documentos que, supostamente, comprovariam o desvio de dinheiro dos vales-alimentação dos servidores de Alvorada.

Dezenas de cartões do beneficio, alguns deles parcialmente destruídos. foram encontrados no lixão da cidade e entregues à reportagem da RBS TV.

Desde setembro, quando a fraude foi descoberta, a Secretaria da Administração vem investigando o esquema que desviou, segundo a prefeitura, cerca de R$ 1,5 milhões dos cofres públicos.

A lista paralela de servidores fantasma aos quais eram creditados os benefícios custava aos cofres do município até R$5 mil por mês. No entanto, quem ficava com os cartões e senhas, conforme a investigação eram os integrantes do grupo que montou a fraude.

Os valores eram recebidos em nome de outras pessoas normalmente moradores dos bairros afastados da cidade. Alguns deles sequer trabalhavam na administração municipal.

Junto com os cartões encontrados no lixo estavam notas fiscais comprovantes de pagamentos. A maioria das despesas não envolve gastos com alimentação.

Desde que foi descoberta a fraude e como o grupo agia desviando o beneficio através de uma lista de servidores fantasma a prefeitura decidiu efetuar os pagamentos dos vale-alimentação em espécie para todos os servidores.

Segundo divulgou a prefeitura, a fraude ocorria desde o início de 2012 e se estendeu até agosto deste ano.fraude-vale-alimentacao-alvorada-01Fonte: O Alvoradense