Polícia fez buscas na região após ataque a dois policiais civis | Foto: Reprodução / OA

Dois policiais civis da 3ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Porto Alegre foram baleados no fim da tarde desta terça-feira (28) no bairro Nova Americana, na zona Norte de Alvorada.

A identidade dos policiais não foi divulgada. Ambos foram encaminhados para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, e, segundo informações preliminares da Polícia Civil, o estado de saúde é regular. Eles foram atingidos nas pernas.

Os disparos teriam ocorrido após abordagem dos policiais a um homem flagrado com duas armas e munição. Os criminosos, autores dos disparos, estavam em um Renault Logan de cor prata e teriam parado ao lado da viatura. Logo depois, os bandidos começaram a desferir os tiros. A suspeita é de que tenha ocorrido uma tentativa de resgate.

Policiais da Brigada Militar e da Força Nacional de Segurança foram acionados e se deslocaram para a Alvorada após o atentado sofrido pelos policiais civis. As buscas se concentram no veículo utilizado pelos criminosos, cujas iniciais das placas são IWJ.

Um dos criminosos que participaram do ataque também foi baleado e acabou capturado pela Polícia. Ele também foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. Já o homem que havia sido preso pelos policias foi levado para o Palácio da Polícia, em Porto Alegre.

Mais cedo, um rapaz de 19 anos foi morto a tiros na mesma região onde os policiais civis foram atacados. Ainda não está esclarecida a relação entre os casos.

Pelo Facebook, um morador registrou a intensa movimentação na região realizada pela Polícia na procura dos criminosos:

Fonte: O Alvoradense