Domingo tem Bolonha Fest na Praça Central

Evento “60 Years of Rock” comemora o aniversário do produtor cultural

Para comemorar seis décadas de sua história e de muito rock, o produtor cultural alvoradense Ricardo Bolonha Ramos, acontece no domingo (01) o Bolonha Fest – 60 Years of Rock.

Motivado pela situação atual de Alvorada, com mais de mil pessoas atingidas pelas cheias do arroio Feijó, o festival de música será ponto de arrecadação de água, leite e produtos de higiene e limpeza, que serão encaminhados, pela Prefeitura, aos bairros atingidos.

A abertura da festa, que terá acesso gratuito, está programada para as 15 horas, na Praça Central João Goulart, parada 48 da avenida Presidente Getúlio Vargas. Na programação, show com as bandas:

Palavras Opostas (Alvorada)

M.I.R e Banda Xeque-mate (Alvorada) no tributo ao Fuguety Luz

Tubo de Ensaio (Alvorada)

Nenê Coisa d’ Loco e os Convidados Espaciais (Alvorada) tocando Júpiter Maçã

Psicopatos (Porto Alegre)

Mimi Johnsom e os Dejenerado$ (Porto Alegre)

Júlio Reny e Banda (Porto Alegre)

Justificando os 60 anos de rock & roll, Bolonha conta que nos anos 60, ainda barriga de sua mãe, assistiu ao filme dos Beatles em um cinema da Rua dos Andradas, em Porto Alegre. Devido a essa influência familiar, produz eventos musicais importantes desde sua adolescência.

Ricardo também trabalhou na produção de eventos com Wander Wildner, Tequila Baby, Bandalheira, Replicantes, Raimundos e festivais como Planeta Atlântida, 1° de Maio, na Pista de Skate do IAPI, em Porto Alegre e em diversos eventos de aniversário de Alvorada.

CEU das Artes

Por sua trajetória na cultura local, o produtor recebeu o convite do prefeito Appolo para ser o representante da Secretaria Municipal de Cultura no CEU das Artes, espaço localizado na rua Santa Catarina, 80, Sumaré e que será inaugurado no próximo 11 de outubro.

Os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) são parte de um programa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura, com o objetivo de integrar, em um mesmo espaço, programas e atividades culturais, de esportes e lazer, bem como a formação e qualificação profissional para o mercado de trabalho, oferecendo serviços socioassistenciais e laboratório de informática. Promovendo a ocupação de tais laboratórios, o programa funciona apoiando o desenvolvimento de ocupações para pesquisa e experimentação com tecnologias livres.