Igor Madeira na premiação da 1ª edição da Liga Independente / Foto: arquivo pessoal / OA

Após o sucesso de estreia ocorrida no primeiro semestre deste ano, inicia neste domingo (21) a 2ª edição da Liga Independente de Alvorada. Desta vez os times de futsal se dividem nas categorias Ouro e Prata, com as novas equipes, no total de 16, compondo a Prata e as outras 12 na Ouro. As partidas serão sempre aos domingos, e o campeonato se estende até o dia 18 de dezembro, na cancha do Espetão. E neste dia 21 acontecem a partir das 9 horas.

Igor Madeira, um jovem de Porto Alegre, experiente em competições com a Dos Santos Cia Esportiva, que gerencia competições, ligas e campeonatos na Capital e região, foi quem criou a Liga. Ele conta que atendeu o convite de dirigentes de diversos clubes de Alvorada para organizar uma competição no início deste ano. Foram 30 os clubes que o procuraram e 24 os inscritos, o que ultrapassou a sua expectativa.

O resultado foi tão positivo, que neste domingo inicia a 2ª edição, com grande expectativa por parte de Igor, “trabalhamos muito para preparar uma grande abertura da Liga Independente de Alvorada, com belos jogos, muito respeito entre os atletas e muita disciplina dentro e fora da quadra. O pensamento é, cada vez mais, elevar o nível do futsal amador de Alvorada para um dos melhores do Estado e, por isso, estamos com a expectativa de realizar uma das melhores competições que Alvorada já viu nos últimos tempos”.

Fonte: O Alvoradense