Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima de atropelamento na noite de ontem | Foto: Jonathas Costa/OA
Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima de atropelamento na noite de ontem | Foto: Jonathas Costa/OA

Desde terça-feira (30) duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alvorada estão estragadas. Os veículos apresentam falhas mecânicas.

De acordo com a secretária de Saúde, Janete Conzati, a cidade conta ao todo com cinco veículos. Dois deles são da secretaria e um terceiro opera como apoio. As duas ambulâncias estragadas são maiores e prestam o atendimento avançado.

Com o serviço em parte comprometido, os atendimentos de emergência estão sendo realizados em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Voluntário de Emergência (Save).

Foi o que ocorreu na noite de ontem (1º). Um idoso foi atropelado na altura da parada 43 da avenida Presidente Getúlio Vargas, por volta das 18h. Após vinte minutos aguardando o socorro, a vítima foi socorrida pelo caminhão dos Bombeiros.

Segundo Janete, os Bombeiros foram acionados devido à falta de uma maca apropriada para o transporte do idoso. Uma das ambulâncias da secretaria estava em Porto Alegre com um paciente de hemodiálise e o Save prestava outra ocorrência.

“Os dois veículos estão sendo arrumados desde terça-feira, mas não é correto dizer que estamos sem atendimento”, garante a secretária.

Fonte: O Alvoradense