Jovens já possuiam antecedentes por tráfico e posse de drogas | Foto: Policia Civil / Divulgação / OA

No começo da noite de ontem (16) duas pessoas foram presas próximas a Usina do Gasômetro acusadas de tráfico de drogas. Segundo o delegado que efetuou a prisão eles tinham como destino o Anfiteatro Por-do-Sol, onde acontecia o Fifa FanFest.

Os jovens de 19 e 21 anos foram presos em flagrante portando 14 buchas de cocaína, 25 pedras de crack e três tijolos de maconha, além de dinheiro. A apreensão ocorreu por volta das 20 horas dessa segunda-feira, pelos agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC).

Segundo o coordenador da operação, delegado Sander Cajal, os policiais monitoravam o local, quando perceberam uma movimentação típica de tráfico de drogas. “Na abordagem dos suspeitos, os policiais encontraram os entorpecentes. Estamos atentos para prender indivíduos que estejam tentando traficar nas proximidades das festas organizadas para a Copa”, contou Cajal.

Ainda conforme a polícia, os detidos possuem antecedentes policiais, um por tráfico de drogas e o outro por posse de entorpecentes. A maconha apreendida tem o nome “Mimi Jhonson”. A mesma marca foi apreendida na Vila Maria da Conceição, no dia 15 de maio deste ano, pela 4ª DIN, do Denarc, onde foram encontrados mais de 916 tijolinhos da droga.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, por tráfico de drogas, a dupla foi encaminhada ao Presídio Central.

Fonte: O Alvoradense / Com informações Correio do Povo