Agentes da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prenderam duas mulheres, de 22 e 24 anos, com drogas sintéticas, em um posto de gasolina na BR 290 em Gravataí, na Região Metropolitana.

A dupla estava em um micro-ônibus, com destino á uma festa rave em Alvorada. Com elas foram encontrados 63 frascos de lança perfume, oito pontos de LSD, três comprimidos de ecstasy, duas porções de maconha (pesando cerca de quatro gramas), cinco cigarros artesanais de maconha (com cerca de três gramas), R$ 350 em cédulas, um dólar e dois celulares, além de oito ingressos de uma festa rave. Conforme o Denarc, esta é a maior quantidade do tipo de droga apreendida em dois anos no Rio Grande do Sul.

No interior do ônibus viajavam outras nove pessoas que vinham de Passo Fundo, para também participarem do evento. Conforme a 3ª DIN, já estava havendo uma investigação sobre grupos que organizavam este tipo de festa na região e possivelmente essas mulheres faziam parte do esquema. As duas foram autuadas por tráfico de drogas e encaminhadas à Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.

 

Fonte: O Alvoradense