Duplicação do Caminho do Meio deve acontecer em 2024

Projeto prevê melhorias e um investimento de R$ 230,8 milhões do Governo do Estado

Foto: Arquivo / OA

Um dos projetos mais aguardados para 2024 é a duplicação do Caminho do Meio. Com estimativa de investimento de R$ 230,8 milhões do Governo do Estado, o projeto prevê melhorias em 23,2 quilômetros de vias estruturais. A rota passa por Alvorada, Viamão e Porto Alegre, apresentado grande número de usuários em horas de pico.

O trecho que receberá a intervenção serve como alternativa para a RS-040, e a duplicação servirá para melhorar a trafegabilidade na via, que hoje é lenta e perigosa, por falta de acostamento e sinalização adequada.

A obra parte de Porto Alegre, da avenida Protásio Alves, na extensão entre as avenidas Saturnino de Brito e Manoel Elias, seguindo até a divisa com Alvorada. Outro trecho segue pela estrada Caminho do Meio, entre o limite da Capital e a RS-040. Após, segue até a estrada Frederico Dihl e o entroncamento com a avenida Presidente Getúlio Vargas, em Alvorada.

Além da duplicação, também está prevista a construção de faixas, paradas de ônibus, canteiro central, passeio público, ciclovias, iluminação e drenagem. A expectativa é que o tráfego melhore não somente para veículos, mas também para pedestres e ciclistas.

Fonte: Governo do Estado RS