Maurício de Souza foi a grande atração da Feira do Livro de 2011 | Foto: CCS / Divulgação / OA

A 13ª edição da Feira do Livro de Alvorada foi cancelada. A informação, obtida com exclusividade pel’O Alvoradense,  foi confirmada nesta terça-feira pela Prefeitura Municipal, que também confirmou que a comissão organizadora do evento foi dissolvida.

Apesar de não dar maiores detalhes, um dos motivos pode ser a falta de verba para a realização da Feira, que tradicionalmente acontece no mês de outubro. Nas últimas semanas, no entanto, a Secretaria Municipal de Educação já vinha dando sinais de que neste ano o evento não seria como nas edições anteriores. A data  chegou a ser transferida para os dias 21 a 25 de novembro e a estrutura, que normalmente é a montada na Praça João Goulart e conta com telões, barracas e palcos, desta vez seria montada no Ginásio Tancredo Neves.

Um comunicado deve ser divulgado nas próximas horas para detalhar os motivos do cancelamento.

12ª edição teve Maurício de Souza e Daniel

A Feiro do Livro de Alvorada se consagrou nas últimas edições como o maior evento cultural da cidade, e a quarta maior feira de literatura do Rio Grande do Sul. A última edição, que ocorreu entre os dia 19 e 23 de outubro de 2011, contou com a participação do escritor Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica. O consagrado escritor chegou a elogiar a organização do evento. O show de encerramento teve como atração principal o cantor Daniel. Dados da Brigada Militar estimaram que 50 mil pessoal assistiram ao show no Praça João Goulart.

Para Patrona daquela edição foi escolhida a escritora Jussara Melo, que trabalha com Oficinas de Literatura nas escolas municipais e para Xerife, o professor da Rede Pública Municipal e autor de livros, Artur Madruga.

Mais de 50 mil pessoal acompanharam o show de encerramento em 2011 | Foto: CCS / Divulgação / OA
Mais de 50 mil pessoal acompanharam o show de encerramento em 2011 | Foto: CCS / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense