Segue em apreciação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) o edital do processo de licitação para contratação, pelos próximos 10 anos, de uma nova prestadora para o serviço de transporte coletivo em Alvorada.
Conforme o secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Sérgio Coutinho, a Administração Municipal aguarda o parecer do TCE e a liberação do edital, que foi elaborado com base no estudo de viabilidade do transporte coletivo realizado por uma empresa de consultoria em 2023, sendo a expectativa que a licitação aconteceu no início de 2024.
Soul
A empresa de ônibus Soul, que administra o transporte intermunicipal, assumiu via contratação emergencial as linhas que antes eram operadas pela Viação Alvorada Ltda (VAL). Neste período o valor da tarifa, de R$ 4,70, segue o mesmo, subsidiado pela Prefeitura pois o fluxo de passageiros não foi recuperado após a pandemia, e não cobrem os custos de operação. São transportados, em média, 2,4 mil passageiros por dia, sendo 30% deste total com gratuidade.