Moradores coloram fogo em pneus bloqueando ponte por duas horas | Foto: Ricardo Dias / Especial OA

Dezenas de morados do bairro Americana bloquearam por mais de duas horas a ponte entre Alvorada e Porto Alegre nesta sexta-feira.

O protesto, que começou por volta das 18h, ocorreu em virtude dos alagamentos na região.

Desde segunda-feira, quando um temporal castigou o Rio Grande do Sul, os moradores seguem em baixo d’água, com ruas submersas e casas isoladas.

As áreas mais afetadas são as ruas Americana, Marques do Pombal, Anita Garibaldi, Praça Izabel e Avenida Beira Rio. Nestas localidades também não há energia elétrica desde terça-feira.

Revoltados os moradores atearam fogo em pneus e cavaletes políticos sob a ponte. O trânsito ficou completamente bloqueado e o acesso a Alvorada foi desviado para o bairro Nova Gleba. Segundo os moradores, até o momento nada foi feito para minimizar os problemas. “Moro no bairro há 36 anos e há 36 anos é a mesma coisa”, indigna-se Leila.

Moradores afirmam que não receberam auxílio durante os dias de alagamento | Foto: Ricardo Dias / Especial OA
Moradores afirmam que não receberam auxílio durante os dias de alagamento | Foto: Ricardo Dias / Especial OA

Apesar da indignação o protesto ocorreu de forma pacífica. Policiais civis e agentes da brigada militar acompanharam de longe a movimentação. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para conte as chamas. Por volta das 21h30min a ponte foi liberada, mas os moradores prometem intensificar os protestos até que uma solução seja encontrada.

Ouça o depoimento:

Fonte: O Alvoradense