Ser Alvorada conseguiu importante vantagem para a partida decisiva fora de casa | Foto: Bruna Cabrera / O Alvoradense

O Ser Alvorada venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho Série Bronze na noite desta quinta-feira (17). Com o ginásio lotado de torcedores, os alvoradenses emplacaram 5 a 4 na AFF. O resultado traz ao Ser a vantagem de poder jogar por um empate fora de casa para se sagrar campeão da competição.

A partida foi muito disputada do início ao fim. O Ser teve um início atordoado, e com menos de cinco minutos de jogo a AFF impôs seu ritmo e aplicou 2 a 0. Entretanto, aos poucos a equipe da casa foi botando a bola no chão e conseguiu virar o placar ainda na primeira etapa.

• FOTOS: Torcedores fazem bonita festa em vitória do Ser Alvorada

Logo na volta do intervalo a AFF mostrou que o confronto não seria tranquilo. Os visitantes empataram novamente a partida em duas oportunidades, não deixando os alvoradenses com folga na frente.

O jogo foi ficando cada vez mais tenso conforme o cronômetro se aproximava do fim. Cerca de 600 torcedores acompanharam o Ser aos gritos, cantando músicas e ajudando a pressionar o adversário. Faltando nove minutos para o fim, os alvoradenses conseguiram o quinto gol, que marcaria a vitória por 5 a 4.

Jogadores celebraram gols junto a torcida | Foto: Bruna Cabrera / O Alvoradense
Jogadores celebraram gols junto a torcida |Foto:BrunaCabrera/OA

Como última tentativa, a AFF foi para o tudo ou nada nos dois minutos finais. Sacou o goleiro titular, botando no lugar um jogador de linha. Mesmo assim não conseguiu criar grandes oportunidades, parando sempre na segura defesa dos donos da casa.

Chico Branco liderou o Ser na vitória. O jogador experiente, contratação de peso para temporada, segurou o capitão e melhor jogador da AFF ao longo de quase toda a partida. Além da importante atuação defensiva, Chico foi responsável por iniciar as jogadas do Ser, se tornando peça-chave também na armação.

A partida de volta está marcada para este sábado (19), em Fortaleza dos Valos. Um empate já é suficiente para o Ser ficar com a taça. Todavia, Chico Branco salientou ao final da partida que os alvoradenses não pretendem jogar atrás. “Nós não jogamos retrancados, é sempre para frente, vamos trazer o título para Alvorada”, afirmou Chico, eleito o melhor jogador do primeiro jogo da final.

Cerca de 600 torcedores lotaram as arquibancadas do São Marcos | Foto: Bruna Cabrera / O Alvoradense
Cerca de 600 torcedores lotaram as arquibancadas do São Marcos | Foto: Bruna Cabrera / O Alvoradense

Fonte: O Alvoradense