Foto: Assessoria PMDB / Especial / OA

O presidente municipal do PMDB, Sergio Coutinho, declarou em nota divulgada à imprensa no início da tarde desta sexta-feira (16) que a campanha do prefeito eleito Appolo “foi pautada de pela ética, seriedade e principalmente honestidade”.

Coutinho informou que o partido tomou conhecimento do pedido de suspensão da diplomação dos eleitos, em caráter liminar, ontem e que ainda aguarda mais informações sobre á denuncia do Ministério Público.

Ele afirmou que o partido está à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos que se façam necessários “garantindo o direito a ampla defesa e o contraditório”.

O presidente municipal da sigla termina a nota garantindo que não “nunca existiu qualquer valor sem origem para financiar nossa campanha eleitoral na cidade, por isso iremos recorrer da decisão liminar concedida pela justiça”.

Ele cita a aprovação de contas do candidato pela Justiça Eleitoral, ocorrida em 9/12. A aprovação, contudo, ocorreu com ressalvas.

Confira a nota na íntegra:

Venho a público por meio desta nota, informar à sociedade Alvoradense, sobre a liminar deferida pela justiça eleitoral, suspendendo a diplomação do prefeito eleito Appolo e seu vice Valter Slayfer. Cumpre esclarecer, que o PMDB de Alvorada, apenas tomou ciência da situação na data de ontem dia 15/12/2016; Um dia antes da diplomação dos eleitos, portanto ainda aguardamos mais informações sobre á denuncia do Ministério Público. Nesta nota reafirmamos nosso compromisso com a verdade e estamos à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento que se faça necessário, garantindo o direito a ampla defesa e o contraditório, afinal de contas acreditamos na justiça. Garantimos ainda a todos que, nunca existiu qualquer valor sem origem para financiar nossa campanha eleitoral na cidade, por isso iremos recorrer da decisão liminar concedida pela justiça. Cabe ainda ressaltar que nossa prestação de contas, foi aprovada no ultimo dia 09 pela Justiça Eleitoral e nossa campanha na cidade foi pautada de pela ética, seriedade e principalmente honestidade.

Sergio Coutinho

Presidente do PMDB Alvorada

Fonte: O Alvoradense