A primeira reunião entre Prefeitura e Sindicato dos Servidores Municipais ocorreu na última sexta-feira, dia 15, e abordou diversos temas contidos na pauta das reivindicações dos municipários.

Representando a prefeitura os secretários municipais de Administração, Ramiro Passos, da Fazenda, Antônio Begnini e da Educação, Alexandre Virgílio. Areunião que durou pouco mais e duas horas, foi de acordo com a Prefeitura na tentativa de abrir mais um canal de comunicação entre a nova administração e os servidores da prefeitura

Para a diretoria do sindicato um dos pontos mais preocupantes é a precariação dos recursos da prefeitura, mas algumas das reivindicações tiveram garantias de entrar no orçamento 2013 da Prefeitura Municipal temas como: a qualificação do serviço público, o fortalecimento da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e a melhoria das condições de trabalho, defendidas exaustivamente pelo sindicado, são temas que a administração municipal se comprometeu em efetivar.

Outros temas defendidos pelo sindicato, no entando, não tiverem uma notícia positiva da administração municipal o secretário da Adminstração Ramiro Passos admitu que o governo ainda não possui uma política de valorização e nem perspectiva de construir um plano de carreira a curto prazo devido às restrições financeiras da Prefeitura.

O Sima deve aguardar uma posição do governo quanto as reivindicações apresentadas durante a reunião até o próximo dia 4 de março quando ocorrerá a Assembléia Geral da categoria no Ginásio Municipal. O sindicato comunicou a Prefeitura que haverá a partir de março uma campanha pela valorização dos servidores que, certamente, desencadeará um debate pela revisão salarial.

Tanto administração quanto sindicato concordam que se estabeleu um canal de diálogo
muito importante entre as instituições para o estabelecimento de ações práticas para a resolução dos problemas apresentados pelo órgão que representa os servidores municipais.

Fonte: O Alvoradense