Cursos são oportunidade para se qualificar e conquistar uma vaga de emprego na área da construção civil | Foto: Elza Fiúza / ABr / OA

A Celulose Riograndense está com vagas abertas em diversos cursos de capacitação em Alvorada, todos relacionados com a construção civil. A expectativa é de que grande parte dos alunos possam ser contratos para trabalhar nas obras de expansão, que começam no próximo ano em Guaíba.

O aluno não precisará pagar nada para fazer o curso, pois eles são custeados pelo Pronatec, um programa do governo federal que visa aumentar a oferta de cursos de educação profissional. Além disto, também serão oferecidos lanche e transporte. A duração dos cursos varia de acordo com cada modalidade, ficando entre 2 e 4 meses, com uma carga horária mínima de 180 horas. As aulas, que são ministradas em parceria com o Senai, serão de segunda-feira à sexta-feira, podendo ocorrer nos turnos da manhã, tarde ou noite.

Em Alvorada são 340 vagas em aberto. As inscrições podem ser realizadas Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (STASC), que fica na Rua Wenceslau Fontoura, nº 126, próximo ao Ginásio Municipal Tancredo Neves. O telefone de contato da secretaria é o (51) 3044-8750. Também é possível retirar dúvidas pelo número 0800.600.9090, a ligação é gratuita.

Confira a lista dos cursos

– Pedreiro de Alvenaria
– Pedreiro de Alvenaria Estrutural
– Pedreiro de Revestimento em Argamassa
– Carpinteiro de Obras
– Armador de Ferragem
– Montador de Andaimes
– Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
– Pintor de Obras
– Encanador Instalador Predial

Fonte: O Alvoradense