Em reunião-almoço na sede da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial), empresários locais discutiram o projeto de implantação de um Esquadrão da Polícia Militar Montada no município.

Mais de 40 pessoas participaram do evento, entre elas o presidente da Acial, Maurício Cardoso, o prefeito de Alvorada, Professor Serginho, o comandante geral da Brigada Militar (BM), coronel Fábio Duarte Fernandes, e empresários.

Conforme o presidente da Acial, o esquadrão deve começar a funcionar ainda neste ano. A unidade será instalada perto do Distrito Industrial. Essa é uma reivindicação antiga da Acial e de seus associados, pois, segundo Cardoso, “com essa estrutura e a chegada de 30 policiais militares a cavalo haverá maior sensação de segurança por parte dos empresários situados na área do Distrito Industrial”.

O esquadrão, quando instalado, atenderá aos municípios de Alvorada, Viamão, Gravataí e Cachoeirinha.

“Seguiremos em um esforço conjunto, entre Acial, prefeitura e governo do Estado, bem como as associações comerciais e industriais das cidades atendidas pelo esquadrão, para que esse projeto vire realidade o quanto antes”, garantiu o presidente da entidade.

Fonte: O Alvoradense