Enchente se aproxima do nível histórico de 2013 | Foto: Jonathas Costa / OA
Enchente se aproxima do nível histórico de 2013 | Foto: Jonathas Costa / OA

A forte chuva que atingiu Alvorada na madrugada deste domingo (19) agravou ainda mais a situação dos moradores atingidos pela enchente na zona Norte da cidade.

Na Americana a água está bem próxima de atingir a rua André Puente, se igualando ao nível histórico da enchente de 2013, considerada uma das piores da história do município. 

• FOTOS: Alagamento se intensificou durante a madrugada de domingo

Na região é grande o movimento de moradores retirando móveis e pertences pessoais de dentro das casas. Na esperança de que a água não fosse subir tanto, as pessoas postergaram ao máximo essa retirada.

ASSINE a edição impressa do jornal O Alvoradense

Com a chuva da madrugada, contudo, á água subiu rapidamente e atingiu regiões até então secas. É o que ocorre com moradores de diversas ruas do bairro Sumaré e Nova Americana. O trânsito de caminhões e retroescavadeiras é grande nestes locais.

Agentes da Defesa Civil e de secretarias como Saúde e Assistência Social estão nos locais e prestam auxílio aos moradores.

Situação deve se agravar
O volume de água nas ruas dos bairros da zona Norte de Alvorada deve continuar subindo nos próximos dias. Apesar da enchente já se aproximar do nível histórico da de 2013, naquele ano a chuva já havia encerrado quando a água chegou ao seu pico.

Desta vez, contudo, a previsão indica tempo ruim até quarta-feira. Até mesmo depois que a chuva parar de cair na região o nível da água deve continuar subindo.

É praticamente consenso entre os moradores de que a enchente não deve acabar pelos próximos quinze dias. 

Fonte: O Alvoradense