Foto: Cristine Rochol / PMPA / OA

Neste sábado, conforme anúncio do governador Eduardo Leite, Alvorada e os demais 24 municípios que compõe a Região Porto Alegre dentro do programa de Distanciamento Controlado estrearam na bandeira vermelha, o que indica grau alto de risco para transmissão da Covid-19.

Além do agravamento dos indicadores mensurados pela macrorregião, o número de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registrado nos últimos sete dias apresentou um crescimento de 54% entre as duas semanas, passando de 89 para 137. Com isso, o indicador apresentou bandeira preta, sinalizando uma situação de elevada preocupação.

Ainda, observa-se crescimento tanto do número de internados em UTI por Síndrome Respiratória Aguda Greve (SRAG), que variou de 105 para 118 entre as duas semanas, quanto no de internados em UTI confirmados para Covid, passando de 69 para 87.

Os indicadores de Estágio da Evolução na Região e o que faz uma projeção de número de óbitos para o período de uma semana para cada 100 mil habitantes também apresentaram pioras nas suas bandeiras. Esse último, atingiu bandeira preta na região, passando de 0,89 na semana anterior para 1,55 na semana atual.

Confira como ficou as bandeiras das 20 regiões: