O enxadrista Alan Toretti (D), da Ong Embrião, foi um dos agraciados | Foto: Gabinete Schumacher / Divulgação / OA
O enxadrista Alan Toretti (D), da Ong Embrião, foi um dos agraciados | Foto: Gabinete Schumacher / Divulgação / OA

Alvoradenses que se destacaram ao longo das cinco décadas de existência da cidade estão sendo lembrados pela Câmara de Vereadores em todas as sessões de setembro.

Na segunda edição da entrega do troféu 50 anos, ocorrida na terça-feira, dia 8, os homenageados foram o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima), representado por seu presidente Rodinei Rosseto, que lembrou parte da trajetória do Sindicato e de sua ligação com a história da cidade. Já o diretor da Soul, José Antonio Ohlweiler, ressaltou ser a empresa mais antiga que Alvorada. A Sociedade Espírita Simão Pedro, foi representada por Laudio Borba, filho do fundador da instituição que sempre atuou junto à sociedade alvoradense.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

O momento difícil por que passa a Apae Alvorada foi o enfoque dado pelo presidente da entidade, Paulo Nunes, que agradeceu o apoio de vários parceiros. Representando a ONG Embrião, recebeu a homenagem o enxadrista deficiente visual Alan Toretti, campeão brasileiro de xadrez. O Funsema também foi lembrado.

A cerimônia contou com a apresentação dos alunos do Instituto de Música Arte e Talento (IEMAT).

Fonte: O Alvoradense