Exército tem auxiliado equipes no bairro Intersul | Foto: Ivan Júnior / CCS / OA

O trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti no bairro Intersul, na zona Sul de Alvorada, foi intensificado pela prefeitura nesta semana.

Agentes comunitários de saúde, agentes do setor de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e militares do 18º Batalhão de Infantaria Motorizada de Porto Alegre visitam residências na região deste a segunda-feira.

Durante as incursões, as equipes vistoriam as casas e orientaram os moradores a evitar a proliferação do mosquito que, além da dengue, transmite a febre chikungunya e o zika vírus.

O local foi determinado pelo Setor de Zoonoses da SMS de acordo com os casos de incidência de dengue registrados na região. A secretaria orienta que os moradores recebam as equipes e que mantenham os imóveis sem criadouros e materiais que possam acumular água. Mesmo com as baixas temperaturas, o setor de epidemiologia continua recebendo notificações de casos suspeitos e até confirmados de dengue.

Assim que as ações de combate ao aedes aegypti se encerrarem no bairro Intersul, o que deve ocorrer no dia 17, as equipes irão atuar no bairro Stela Maris, a partir do dia 20.

Fonte: O Alvoradense