Para celebrar um ano de trabalho desenvolvido na oficina de Capoeira a Escola Municipal Professora Alice de Carvalho realizou um batizado com cerca de 30 crianças que participaram das aulas. O projeto faz parte do Programa Mais Educação da instituição, sob a coordenação da professora Lisiane Biscaíno Guedes.

As aulas foram conduzidas pelo professor Daniel Costa da Costa, o Contramestre Pastel. Além do batizado das 30 crianças, outras sete receberam seu segundo cordel.

O Batizado de Capoeira é uma festa onde a criança ou o adulto entra pela primeira vez, oficialmente, numa roda de capoeira, sem exigir grande desempenho, mas sim proporcionar todo o encanto do mundo da capoeiragem.

Segundo a coordenadora, “a oficina de capoeira dentro do Programa Mais Educação possibilita que os alunos entrem em contato com esse universo tão rico de saberes populares, valorizando a própria cultura”.

A diretora da escola, professora Rosana Quintana, destacou a contribuição da capoeirana formação do indivíduo, dando exemplo de ex-aluno seu que hoje faz parte do grupo Capoeira Mandinga e estava presente auxiliando Pastel na condução do evento.

Confira as imagens do evento


Fonte: O Alvoradense