Instituto de Ortopedia de Alvorada (IOA) recebeu as crianças após o acidente | Foto: Jonathas Costa / OA

Segundo nota divulgada na noite desta terça-feira (20) pela direção da Escola Adventista de Alvorada, 19 crianças ficaram feridas após a queda do palco onde alunos realizavam um ensaio nesta tarde. A idade das vítimas não foi divulgada.

O acidente ocorreu às 16h50min, quando vários alunos preparavam a apresentação de Natal que ocorreria na instituição amanhã. No momento em que todas pularam juntas, como parte da coreografia, a estrutura cedeu e feriu as crianças.

Elas foram levadas por uma van da própria escola para o Instituto de Ortopedia de Alvorada (IOA) onde receberam os primeiros socorros.

A direção da escola informou por meio da nota que nenhuma criança ficou ferida com gravidade. “Segundo os médicos, foram apenas contusões leves. Todas já foram atendidas e liberadas”, diz o texto.

A Brigada Militar foi acionada pela instituição e deve vistoriar o local para identificar a causa da queda.

Confira a nota na íntegra:

Às 16h50 min da tarde desta terça-feira(08), um palco onde alunos da Escola Adventista de Alvorada estavam ensaiando para uma Cantata de Natal, cedeu. Após a queda, 19 crianças foram encaminhadas para a Clínica Ortopédica de Alvorada. A escola tem dado todo o apoio para as crianças e seus pais. Nenhuma criança ficou ferida com gravidade. Segundo os médicos, foram apenas contusões leves. Todas já foram atendidas e liberadas. A Brigada Militar foi acionada e está no local verificando quais as causas do acidente.

Direção da Escola Adventista de Alvorada

Fonte: O Alvoradense