Escola levou para a avenida o enredo “Bem-vinda seja a voz que encanta e incendeia a avenida” | Foto: Fabio Medeiros / PMA / O Alvoradense

A escola de samba Bem-Vinda é a grande campeã do Carnaval de Alvorada deste ano. A escola, que disputou o título com outras quatro agremiações, somou 75.1 pontos com o enredo “Bem-vinda seja a voz que encanta e incendeia a avenida”.

A segunda colocada foi a Tradição Alada com 70,5 pontos, que cantou a “miscigenação, cultura e raças do meu rincão”. Na terceira colocação ficou a escola Deixa Falar, que cantou na avenida a saga de Valmor Perla, ex-vereador da cidade. Em quarto lugar ficou a escola Associação Periferia, com 59 pontos cantando os ditos populares e em quinto a Escola Trevo de Ouro com 34,5 pontos.

Logo após as comemorações das escolas campeãs, a escola convidada desde ano, a Bambas da Orgia, de Porto Alegre, levou ao delírio o público, que desfilou atrás da escola fazendo o arrastão da paz.

Segundo dados da Brigada Militar, 37 mil pessoas acompanharam os desfiles no sábado. “É muito bonito nosso Carnaval, vim com minha família toda, não perco um ano. Desta vez foi demais, pura emoção. Estou desfilando com o Bambas na minha cidade, é muito show”, comemorou entusiasmada Silvana Teles, moradora do bairro Maringá.

Na categoria Mirim, a escola Algarve do Futuro foi a grande campeã, com 73,2 pontos, seguida da Escola Mirim Unidos de Vila Intersul com 50,8 e Sociedade Cultural, Beneficente e Recreativa Estrela do Umbu com 38,5.

A campeã foi para avenida com o tema “Alvorada é Educação”, que mostrou os avanços na área de educação em Alvorada, informatização, experimentos e conhecimento. O presidente César recebeu o troféu e foi comemorar junto a comunidade da escola.

Fonte: O Alvoradense