A escola de samba Periferia concorre a prêmio de tema enredo do carnaval por Alvorada. O reconhecimento veio pelo “Simplesmente Lotado”, de autoria de Igor Rodrigues. Outras nove cidades participam da premiação.

O prêmio é promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo e Memória do Carnaval (CETE). A cerimônia acontece neste sábado (13), às 14h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho) – que fica no 3º andar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no bairro Centro Histórico em Porto Alegre. É o quinto ano consecutivo desta premiação.

Na ocasião, também serão homenageados os representantes das entidades organizadoras do carnaval nas praças onde o CETE julgou. A Associação Recreativa Cultural dos Carnavalescos de Alvorada (Arcca), na figura de seu presidente César Xavier, também será homenageada.

Serão premiados ainda os melhores enredos escolhidos nas cidades de Arroio do Sal, Novo Hamburgo, Rio Grande, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Gabriel e Tapes. Logo depois da entrega dos troféus, haverá a apresentação do painel “Gestão em Escola de Samba”, a cargo de Gustavo Giró, presidente da escola de samba Embaixadores do Ritmo, atual vice-campeã do carnaval de Porto Alegre.

Fonte: O Alvoradense