Primeira noite de desfile teve grande público na avenida | Foto: Jonathas Costa/OA
Primeira noite de desfile teve grande público na avenida | Foto: Jonathas Costa/OA

A última noite do Carnaval 2014 de Alvorada acontece neste sábado a partir das 21h, quando a Escola Mirim Moleques de Alvorada entra na avenida para levantar as arquibancadas. Serão quatro escolas mirins a passar pela Getúlio Vargas. Depois é a vez do Grupo Especial, também com quatro agremiações.

Unidos da Intersul, Algarve do Futuro e Estrelas do Umbu terão uma hora cada para completar o percurso entre as paradas 50 e 47.

A previsão é de que o desfile do Grupo Especial comece à 1h40min, quando a Deixa Falar entra na avenida com o samba-enredo “A Deixa Falar Vem Cantar o Guerreiro do Samba. Alex Bagé, Aqui o Papo é Diferente!”. As 2h50min será a vez da multi-campeã Bem Vinda desfilar, neste ano com o tema “Sob os Olhos da Noite“.

A terceira escola do Grupo Especial a desfilar será a Periferia, com previsão de entrar na avenida às 4 horas. A agremiação leva para a Getúlio Vargas o tema “Ademira, a Guerreira, Mangueirense, Imperadores do Samba, Comancheira e Apaixonada pelo Samba”. Encerra o desfile de 2014 a escola Trevo de Ouro, que tem como samba-enredo “Trevo de Ouro Canta a Arte que Move uma Nação”.

Assim como na sexta-feira, a partir das 14 horas deste sábado o trânsito no sentido Porto Alegre/Alvorada da avenida Getulio Vargas já estará bloqueado para os últimos ajustes antes dos desfiles. Haverá interrupções no trânsito também no domingo (30), entre as 16h e 19h, para a apuração do Carnaval 2014.

• IMAGENS: Veja as fotos da primeira noite de desfiles

Fonte: O Alvoradense