Encontro aconteceu no ginásio da Faculdade / Foto: Divulgação / OA

Dentro do Projeto Parceria Educacional da Faculdade São Marcos, aconteceu na quarta-feira (13) o 2º Encontro com as Escolas Estaduais de Alvorada, Viamão e Porto Alegre.

Lançado em novembro de 2015, o projeto tem como objetivo unir os parceiros em torno de melhorias na qualidade de ensino, buscando o desenvolvimento dos alunos. Em sua fala, o diretor e professor Luiz Pfluck ressaltou que Alvorada e Viamão estão entre as últimas colocações do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE). “Nosso objetivo é alterar esse quadro”, afirmou.

Estiveram presentes representantes de diversas escolas, que ouviram a proposta do diretor Luiz Pfluck, inclusive a da titular da 28ª Coordenadoria Regional de Educação, a alvoradense Neuza Abruzzi, além de Sodinei Teixeira, representante do Banrisul. A Banda Marcial São Marcos realizou a abertura com apresentações.

Entre as atividades oferecidas pela São Marcos estão a participação na MostraMarcos, feira promovida anualmente pela Escola São Marcos; no Torneio Integração de Futsal Masculino; oficinas ministradas por regentes da Banda Marcial São Marcos; Encontros Acadêmicos; Ciclo de Palestras realizadas pelo diretor Luiz aos alunos formandos…

Por fim, o Acordão da Formatura, que oferece a estrutura da São Marcos para realização da cerimônia de formatura do Ensino Média a baixos custos. Em 2015 foram 10 formaturas dentro dessa parceria, e o objetivo é chegar a 24 em 2016 e até 32 no ano seguinte.

Fonte: O Alvoradense