Luis Augusto Fischer leciona na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UFRGS) | Foto: Divulgação / OA
Luis Augusto Fischer leciona na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UFRGS) | Foto: Divulgação / OA

A Câmara Riograndense do Livro (CRL) anunciou no final da manhã desta quinta-feira o patrono da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. O eleito foi o escritor e professor Luis Augusto Fischer, que será oficialmente empossado na abertura do evento no dia 1º de novembro.

O novo patrono afirmou querer ser um embaixador do leitor “a feira tem importância superior à mera soma de coisas que ela faz. É um símbolo da cidade” disse em entrevista ao jornal Correio do Povo.

O escritor, ensaísta, mestre e doutor em Literatura Brasileira Fischer leciona no Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Entre suas principais publicações podemos destacar: o “Dicionário de Porto-Alegrês” e o “Dicionário de Palavras e Expressões Estrangeiras” além da novela “Quatro Negros”.

Fischer é também um dos organizadores do Sarau Elétrico, evento que acontece todas as noites de terça-feira no Bar Ocidente, em Porto Alegre.

A cerimônia de divulgação ocorreu no Santander Cultural, no centro da Capital. A escolha foi resultado da votação de associados, diretoria da CRL, ex-patronos e representantes da comunidade cultural gaúcha. Este ano a Feira do Livro será realizada entre os dias 1º e 17 de novembro na Praça da Alfândega, centro de Porto Alegre.

Fonte: O Alvoradense / Com informações do Correio do Povo