Foto: Divulgação / OA

Após duas semanas em bandeira laranja pelo mapa do Distanciamento Controlado do Estado, as escolas de Educação Infantil de Alvorada estão prontas para a reabertura ainda em outubro.

A expectativa é que a Prefeitura lance Decreto Municipal no início da semana, caso a região de Porto Alegre permaneça em risco médio de contaminação.

Uma destas escolas é a “recém criada” Casa de Noé, no bairro São Pedro. Rosimeri Schuster conta que no local funcionava uma creche, e em fevereiro entrou com o pedido de alvará para a Educação Infantil, “daí veio a pandemia e adiou nosso planos”, lamenta.

Agora, além da reforma e ampliação do espaço, este cumpre também os protocolos necessários ao combate ao coronavírus, com instalação de torres com álcool em gel, aquisição de aparelho para medir a temperatura e distribuição de máscaras aos alunos e professores.

Ela acredita que, com aulas em dois turnos, será possível atender seus alunos, dentro das normas sanitárias estabelecidas.

“Enviamos correspondência aos pais, para autorizarem ou não o retorno das crianças e em qual turno”, diz ela lembrando que não há mais turno integral, justamente para atender as novas normas.