Foto: ESPM RS / Divulgação / OA

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) notificou a comunidade acadêmica, nesta quinta-feira (12), do cancelamento das aulas presenciais, a contar de hoje até 20 de março, em todas as unidades do Brasil.

A instituição é a primeira a anunciar o cancelamento das aulas devido à pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul.

A universidade ainda ressaltou, em nota, que havendo necessidade o período de congelamento das atividades presenciais será prorrogado por mais três dias nos campus de Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante o período de suspensão presencial, os alunos deverão realizar suas atividades escolares pelo portal online próprio da instituição. Já os professores, segundo a nota, trabalharão de suas residências. Apesar do amplo protocolo de prevenção adotado, os campus permanecerão abertos com atendimento ao público feito por “funcionários plantonistas em regime de escala e número reduzido”.

As aulas EaD seguem seus calendários regulares. Segundo a instituição, foi recomendado que os diretórios estudantis cancelassem seus eventos. “Tendo em vista a gravidade da medida que estamos tomando neste momento, pedimos especial atenção a estudantes, professores e funcionários para que verifiquem constantemente seus e-mails”, destacou em nota. A ESPM destacou que “até o momento conseguiu manter seus campus livres de casos confirmados de coronavírus”.