Idosos buscam na inclusão digital uma maneira de manter a mente sempre ativa | Foto: Divulgação / OA
Idosos buscam na inclusão digital uma maneira de manter a mente sempre ativa | Foto: Divulgação / OA

Uma nova turma do curso de informática da Igreja São José Operário será iniciada nos próximos dias. A diferença dessa vez é que quem vai buscar qualificação digital não são jovens em busca de melhorar o curriculo e sim idosos que conseguem ver na tecnologia uma oportunidade de mudar suas vidas.

A iniciativa da Estação Digital é uma parceria entre a Igreja São José Operário, que cede o espaço, Fundação Banco do Brasil, Diacona Madre Tereza de Calcutá

“Já formamos centenas de alunos e hoje estamos oferecendo de forma gratuita, curso básico de informática para melhor idade. Nosso objetivo é incluir digitalmente e aproximar nossos idosos das novas tecnologias, para que os mesmos aprendam a consultar desde dicas de saúde e até fazer novas amizades pelas redes sociais”, afirmou o vereador Schumacher.

A inscrições para a próxima turma já estão abertas e poderão ser feitas durante o mês de novembro, na Diaconia Madre Tereza da Calcutá, junto à paróquia, na Parada 47 de Alvorada ou pelo fone 8153.7223 com Denisia.

Fonte: O Alvoradense