Estado distribui nova remessa de vacina para uso pediátrico

Alvorada recebe mais 1.460 doses da Pfizer para crianças de cinco a 11 anos

204
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / OA

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribuiu aos municípios gaúchos na quinta-feira (20) um novo lote da vacina contra a Covid-19 para uso pediátrico.

Esta é a segunda remessa do imunizante específico para uso em crianças de cinco a 11 anos, com comorbidades. No total são 59.100 doses sendo enviadas para todas as regiões do Estado, sendo que Alvorada recebe 1.460.

As doses foram encaminhadas para as Coordenadorias Regionais de Saúde e começaram a chegar aos municípios nesta sexta-feira, possibilitando ampliação do público apto a vacinação. Nesta remessa também estão sendo distribuídas 21.670 doses de Coronavac, destinadas a dose de reforço da população privada de liberdade e mais 320.280 de Pfizer para reforço da população com 18 anos ou mais. A Secretaria Municipal da Saúde recebeu apenas o reforço da Pfizer nesta sexta, no total de 7.134 doses.

Alvorada

Centro de Vacinação (ao lado do Pam-8)

Crianças das 13h às 19h nas segundas, quartas e sextas-feiras e

Adultos pela manhã, das 8h à 12h na segunda, quarta e sexta-feira e das 12h às 21h nas terças e quintas-feiras.

UBSs

No período da manhã, das 8h às 12h, as Unidades seguem aplicando o Calendário de Vacinação normal, sendo que a imunização contra a Covid-19 será apenas no turno da tarde, das 13h às 16h30, em dias alternados. Confira:

Crianças nas segundas, quartas e sextas-feiras e

Adultos nas terças e quintas-feiras.

Fonte: SES / Governo do Estado RS