Por meio de novas ferramentas e canais de participação, o novo site tem como proposta colocar os cidadãos gaúchos no centro da gestão pública.
A partir dessa segunda, além de contar com ops serviços de transparência ativa, que são as informações já disponibilizadas pelo Executivo, e a solicitação de informações, a população contará com os canais de Ouvidoria e Denúncias, que permitirão maior interação da sociedade com o poder público estadual.
O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, explica que o novo portal amplia a participação social dá poder à população.
“Temos o compromisso de constantemente melhorar o acesso à informação. Acreditamos que essas ferramentas auxiliam na tarefa de trazer cada vez mais o cidadão para o centro da gestão. Essa é uma das premissas do nosso governo: criar cada vez mais espaços de participação da sociedade”, afirma.
A Central do Cidadão traz ainda duas ferramentas inovadoras: a Cartilha da Transparência, que de forma educativa explica os principais conceitos relacionados ao tema; e o Mapa da Transparência, que traz a base de dados relacionada aos gastos públicos, diárias, convênios e aos servidores em um formato mais acessível.
Fonte: O Alvoradense