Aulas já acontecem nos dois turnos e com turmas de diversas idades / Foto: Ser Alvorada / Especial / OA

Os jovens alvoradenses tem um lugar onde podem desenvolver suas habilidades no futsal, ou ainda aprender muito com o que há de melhor na cidade no gênero. Desde o início de julho existe em Alvorada a DNA de Campeão, a escolinha de futsal do Ser Alvorada / São Marcos, na Quadra do Fernando (antigo Zanino) parada 44 da avenida Presidente Getúlio Vargas.

As turmas são divididas em diferentes categorias: Baby Fut, de 4 a 6 anos; Iniciação, de 7 a 9; Pré-Mirim, 10 e 11; Mirim, 12 e 13 e Infantil, 14 e 15 anos. O objetivo é que cada faixa etária seja trabalhada nos aspectos Tático, Técnico, Físico e Cognitivo, próprios das fases do desenvolvimento do jovens atletas.

Quanto ao Ser Alvorada, seus principais objetivos são, além da formação de bons cidadãos, ser referência na formação para o Futsal no Estado, descobrir e ajudar novos talentos a aperfeiçoarem suas habilidades e promover os que se destacarem, às equipes de competição do Ser Alvorada.

Além da prática orientada do esporte por profissionais como os professores  Anderson Silva e Maico Girelle, ambos graduados em Educação Física pela PUC-RS, há benefícios aos alunos como acompanhamento psicológico, cobertura da Life Urgências e Emergências, carteira de Sócio Atleta, transporte credenciado, Clube de Vantagens (com descontos especiais em diversas empresas como Sorridents, Óticas Gustavo Voutto, Salão de Festas Happy Lounge… ), avaliações periódicas com clubes de destaque e sorteio mensal para acompanhar as viagens do Adulto na Série Prata.

Fonte: O Alvoradense