O que despertou na candidata o desejo em ser eleita conselheira tutelar?

Trabalho com crianças e adolescentes há 30 anos. Como conselheira irei trabalhar contra todas as formas de negligência.

Qual o verdadeiro papel do conselheiro tutelar?

A meu ver é trabalhar para a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente, para que elas possam viver com respeito e dignidade, com direito à convivência familiar e comunitária, além de direito à saude, educação, lazer, esporte, cultura, profissionalização etc.

De que forma a candidata vê a questão da garantia de direitos permitindo que a família eduque?

Há muitos equivocos quanto à forma de educação, mas acredito que a única forma de educar é na base do amor, do carinho e do respeito.

De que forma a candidata vê a lei da palmada?

A lei da palmada foi criada porque tem palmadas e palmadas; não existe uma forma de medir uma palmada. Por isso a lei foi criada, não para evitar que as mães eduquem seus filhos, e sim para evitar que um descotrole machuque ou mate seu filho.

Para você o que é a Proteção Integral?

Proteção integrada é um grande avanço, porque nossas crianças e adolescentes passaram a ser considerados sujeitos de direitos e, assim, de serem respeitados na sua condição de peculiar de ser humano em desenvolvimento, exigindo de cada um dos cidadãos, do Poder Público e da sociedade que coloquem crianças e adolescentes como prioridade de suas ações e preocupações.

Fonte: O Alvoradense