2º Megaevento Social de Alvorada lotou a praça João Goulart, na parada 48 | Foto: Mauro Schaefer / Correio do Povo / OA

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam na tarde de domingo (25) o 2º Megaevento Social de Alvorada, realizado pelo grupo Agente da Comunidade, braço social da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

A maioria das pessoas que estiveram na praça João Goulart, a 48, no Centro – muitas delas desabrigadas devido às chuvas -, buscou doações de roupas, sapatos e alimentos.

A dona de casa Maqueli Martins da Silva, de 19 anos, grávida de nove meses e mãe de mais duas crianças, recebeu duas sacolas de roupas. “Na minha casa a água já saiu, mas a situação é complicada para toda a comunidade”, disse.

O evento teve ainda alternativas de lazer para as crianças e serviços aos adultos, como corte de cabelo feito por cabeleireiros voluntários. Também foram oferecidas orientações por meio de atendimento jurídico na ocasião. A atividade teve ainda barracas para atender pessoas em busca de emprego ou qualificação profissional.

A coordenadora do evento, pastora Lurdes Valim, destacou o resultado da ação, que conseguiu reunir mais de 6,5 mil kits de vestuário e calçado e 1,5 mil cestas básicas para doação. “O que nós queremos aqui é trazer apoio à população necessitada de Alvorada.”

O bispo Adilson Silva lembrou que o evento ocorreu num momento em que o Estado está fragilizado pelas chuvas. “O povo gaúcho vive um momento difícil e o mínimo que a igreja pode fazer é auxiliar os necessitados.”

Fonte: Correio do Povo