O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares lançou nesta terça-feira um site para receber as doações destinadas ao pagamento das multas referentes à condenação do processo do mensalão.
A página foi inspirada na iniciativa de amigos e familiares do ex-deputado Jose Genoino (PT-SP), que recebeu mais de R$ 700 mil em doações e conseguiu quitar a dívida.
Além de Genoino e Delúbio devem recorrer à prática o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente da Câmara e atual deputado João Paulo Cunha (PT-SP).
A multa de R$ 466,8 mil que Delúbio terá que pagar aos cofres públicos foi atualizada pela Vara de Execuções Penais. Como ainda não foi intimado o ex-tesoureiro do PT não tem prazo para efetuar o pagamento.
No site, intitulado “Solidariedade a Delubio Soares”, há uma mensagem com criticas ao julgamento do mensalão. O texto classifica o processo como violento e afirma que “a difamação, a desinformação, a pressão midiática, tudo foi usado e nada foi poupado na criminalização da atuação política de combativos companheiros petistas, condenados sem provas e com a aplicação de penas excessivas e multas exorbitantes.”
A página contem também uma nota assinada pelo presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, pedindo a contribuição dos amigos e simpatizantes do partido para o pagamento da multa imposta à Delúbio.
Além de frases de militantes, sindicalistas e jornalistas contando a trajetória de Delúbio.
Fonte: O Alvoradense