Executiva Nacional intervém e destitui diretório municipal do PDT em Alvorada

Segundo Pompeo de Mattos, presidente estadual da sigla, Valter Slayfer não responde mais pelo partido na cidade

3205
Segundo Pompeo, Valter Slayfer não responde mais pelo PDT em Alvorada | Foto: Arquivo Pessoal / OA

A disputa interna no PDT de Alvorada para definir quem será o pré-candidato da sigla à prefeitura teve nesta sexta-feira (22) um novo e importante desdobramento. A Executiva Nacional do partido determinou a intervenção da Executiva Estadual no diretório, que foi desconstituído.

Segundo presidente do PDT no Rio Grande do Sul, deputado federal Pompeo de Mattos, o presidente municipal Valter Slayfer já não responde mais pelo partido em Alvorada. A decisão, justifica Pompeo, ocorre “por uma série de motivos e por interesses internos do partido”.

Uma comissão provisória já foi constituída. O presidente do partido passa a ser Mauro Bestetti Otto. Com a intervenção, todas as decisões já tomadas pelo diretório até este momento estão suspensas, indica Pompeo. “Esta comissão provisória passa a administrar o partido a partir de agora”, explica.

Apesar da intervenção, os membros destituídos não sofrerão penalidades ou restrições. “Eles permanecem filiados e podem concorrer, inclusive a prefeito. Tudo será decidido na convenção”.

Na sexta-feira (15), o diretório havia agendado a convenção do partido para o dia 30/7. A comissão provisória deve definir, a partir de agora, se mantém a data ou promove alguma alteração.

O jornal O Alvoradense procurou o vereador Valter Slayfer e Valmor de Freitas, que respondiam até hoje pela presidência e vice-presidência do partido na cidade, respectivamente. Valter não atendeu às ligações e Valmor afirmou que ainda não havia sido notificado da decisão e que não iria se pronunciar por enquanto.

Fonte: O Alvoradense