Expansão da BerlinerLuft ampliará postos de trabalho em Alvorada e Viamão | Foto: Divulgação / SDECT / OA

A empresa BerlinerLuft do Brasil Indústria e Comércio inaugurou nesta quarta-feira (27) a sua nova fábrica, localizada no Distrito Industrial de Alvorada. A empresa tem sede em São Leopoldo e atua na solução global na área de sistemas de ventilação e ar condicionado e oferece produtos diferenciados, com alta tecnologia.

Na nova unidade industrial de 14.500m² de área construída, a empresa irá produzir ventiladores e exaustores, equipamentos para condução de ar, reguladores de vazão, unidades de tratamento de ar e atenuadores de ruídos. O total da área da empresa no distrito é de 65 mil m².

A Berlinerluft opera com 100 funcionários em São Leopoldo e a expansão terá 200 novos postos de trabalho em Alvorada.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o prefeito Professor Serginho e o secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Renato de Oliveira. O presidente do grupo Berlinerluft Technik GmbH da Alemanha, Andreas Von Thon, também participou do ato inaugural.

A empresa pertence ao Grupo Berlinerluft Technik GmbH, que possui onze unidades, nove delas na Europa, uma no México e, agora, duas no Brasil, em São Leopoldo e em Alvorada.

Fonte: O Alvoradense