As linhas telefônicas de diversas secretariais municipais, assim como de departamentos e escolas, tiveram o funcionamento suspenso nesta quarta-feira (14) devido à falta de pagamento.

Segundo apurou O Alvoradense, parte das 27 escolas estão com problemas nas linhas desde a semana passada. Em algumas instituições o telefone está programado apenas para receber chamadas.

Também foram atingidos as secretarias de Saúde e a de Trabalho e Desenvolvimento Social, assim como algumas Unidades Básicas de Saúde e dos Cras. Os planos foram completamente cortados, o que deixou os ramais mudos.

Segundo informou a Prefeitura, a falta de pagamento das faturas ocorreu devido ao atraso na entrega das faturas, o que é feito pelos Correios. “Como existe todo um trâmite, a situação acabou gerando um atraso de pagamento”, informa o órgão, em nota.

A secretária adjunta da Fazenda, Angela Turelly, garante que as contas já foram pagas. “Acreditamos que, até amanhã, dia 15 de outubro, os serviços telefônicos que foram suspensos, de alguns departamentos da Administração Municipal, devem ser reativados”, afirma Turelly.

Fonte: O Alvoradense