Moradores e trabalhadores que circulam pela avenida Frederico Dihl, próximo ao número 138, se sentem inseguros para atravessar a via, ainda que utilizem a sinaleira para pedestres instalada no local.
A constatação é que a maioria dos motoristas não respeitam o sinal vermelho, oferecendo grande risco à comunidade. Além de ser uma avenida de grande movimento, nas proximidades há uma escola e comércio, o que deve a grande circulação de pessoas.
Uma moradora afirma que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) mas só foi atendida quanto aos reparos no equipamento (troca de lâmpadas e conserto da botoeira). “Venho desde março pedindo providências, pois é um local de fluxo intenso de carros e pedestres”, conta a mãe de uma aluna da escola Julio César.
O secretário Sérgio Coutinho, da SMSMU, afirma que são realizadas ações de fiscalização no local, principalmente em horários de maior movimento. Ressalta que o equipamento não apresenta problemas técnico e lamenta que a falta de respeito parta dos motoristas.
Nesta terça-feira (08) foi feito, pelos moradores, contato com a Câmara de Vereadores em busca de apoio.