R$ 40 mil, este é o valor de um presente para o menino que completou 10 anos esta semana, no dia 16 de dezembro. Daniel Fortes, morador do bairro Salomé, há um ano trata um tumor na perna esquerda. Em novembro de 2019, enquanto brincava, fraturou o fêmur esquerdo. No Hospital Cristo Redentor recebeu o diagnóstico de cisto ósseo aneurismático, uma lesão benigna rara. Mas após seis meses houve uma alteração, percebida em tomografia, e o menino foi encaminhado para a oncologia. Havia necessidade de transplante ósseo, que foi realizado em agosto, mas ainda assim os problemas progrediam e surgiu o osteossarcoma nível três, tumor iniciado nas células dos ossos na fase mais agressiva.
A solução foi a amputação da perna, na altura do quadril, em novembro. O próximo passo, é a aquisição de uma prótese, em que a família está empenhada em adquirir. O custo é de cerca de R$ 40 mil.
A que Daniel precisa é um equipamento apoiado na cintura, que possibilitará que ele volte a caminhar. Para isso foi organizada uma campanha, com vaquinha online, rifas e doações espontâneas, que já chegou a 35% do objetivo total.
Além de Daniel, o casal Daniele e Maximiliano Pires, têm mais três filhos. A mãe, corretora de imóveis autônoma, esta desempregada e o pai trabalha como motorista de aplicativo.
Quem quiser ajudar pode acessar a vaquinha on-line ou entrar em contato pelo Instagram@ajudadaniel ou ainda pelo fone (51) 994.409.393, com o pai Maximiliano.