Muitas famílias perderam suas casas devido às fortes pancadas de chuva em Alvorada | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA
Muitas famílias perderam suas casas devido às fortes pancadas de chuva em Alvorada | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

As famílias atingidas pelas enchentes estão em busca de doações. Somente em Alvorada mais de 300 casas ficaram em baixo d’água. O Ginásio Municipal Tancredo Neves (avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290, bairro Sumaré) está recebendo doações. A prioridade são colchões, roupas de cama, cobertores, alimentos e produtos de higiene.

O Save Alvorada também precisa de doações. O grupo é formado por profissionais da área da saúde com o propósito de auxiliar no Atendimento Pré Hospitalar (APH). Os voluntários precisam de roupas para que possam entrar na água e resgatar as pessoas com segurança. Mais informações sobre o grupo podem ser encontradas no site do Save.

ASSINE a edição impressa do jornal O Alvoradense

A Defesa Civil também tem prestado apoio às famílias afetadas pelas chuvas. Ela atua na remoção das casas inundadas. O serviço disponibiliza transporte para os necessitados se deslocarem até residências de familiares ou amigos não atingidos. Os telefones para contato com a Defesa Civil são 3044-8686 ou 3044-8687, ambos aceitam chamadas a cobrar.

Fonte: O Alvoradense