Montagem da estrutura da Feira, no Centro de Porto Alegre, já está avançada | Foto: Carlinhos Rodrigues/Divulgação/OA
Montagem da estrutura da Feira, no Centro de Porto Alegre, já está avançada | Foto: Carlinhos Rodrigues/Divulgação/OA

Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para a 2ª Mostra Nacional de Contadores de Histórias, que integra a programação da Feira do Livro de Porto Alegre e do 6º Seminário A Arte de Contar Histórias.

As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas à Câmara Rio-Grandense do Livro pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br.

O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17, no QG dos Pitocos, e integra o espaço dos pré-leitores da Área Infantil e Juvenil da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre.

No pedido de inscrição devem constar o nome completo, o nome artístico (se for o caso), o endereço e os telefones do contador, assim como breve currículo, relação de atividades desenvolvidas na área da contação de histórias, link de vídeo com apresentação do contador, o título da história a ser apresentada, o nome de seu autor e dados relativos à sua publicação.

O evento tem como objetivo promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas de contação de histórias realizadas no Brasil, destacando e incentivando o trabalho de contadores individuais, profissionais ou não, ligados ou não a instituições promotoras do livro e da leitura.

Os nomes dos contadores selecionados serão divulgados na página da 59ª Feira do Livro no Facebook, no dia 30 de outubro, e serão inseridos na programação da Feira do Livro.

Fonte: O Alvoradense