Várias formas de arte se encontram na Feira do Livro de Porto Alegre | Foto: Emerson Machado / Divulgação / Especial / OA
Várias formas de arte se encontram na Feira do Livro de Porto Alegre | Foto: Emerson Machado / Divulgação / Especial / OA

A 59ª Feira do Livro de Porto Alegre vai inovar este ano e, pela primeira vez, incluir a sétima arte em seu universo. Uma parceria entre Epifania Filmes e Coelho Voador vai realizar atividades Festival do Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (Frapa) dentro da feira.

O Frapa é o primeiro evento de cinema do Brasil focado na escrita de roteiros e entre os dias 2 e 9 de novembro leva atividades, como palestras, debates e mostra competitiva de curtas para a Praça da Alfândega.

Os amantes do cinema terão uma oportunidade de participar de debates com roteiristas de renome internacional como Braulio Mantovani (Cidade de Deus e Tropa de Elite 1 e 2), Newton Cannito (foi Secretário do Audiovisual e roteirista-chefe da série “9mm” da Fox e de filmes como Bróder); Di Moretti (de Nossa Vida Não Cabe num Opala);  Thiago Dottori (de Vips e a da série Destino: SP, da HBO); Fernando Marés (de Netto Perde Sua Alma e criador do maior site de roteiros do Brasil); e  Ricardo Tiezzi (da série Julie e os Fantasmas e da animação Sitio do Picapau Amarelo), entre outros.

Os gaúchos não poderiam faltar no Frapa. Os convidados são: Fabiano de Souza, Gilson Vargas, Rodrigo John, Gibran Dipp, Ivana Verle, Carlos Gerbase e os escritores Eduardo Sacheri, Domingos de Oliveira e Marçal Aquino.

Fonte: O Alvoradense