Feirão funciona até às 16h | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / OA

A Prefeitura de Porto Alegre realiza nesta terça-feira (31) o 4º Feirão de Oportunidades de Emprego, das 9h às 16h, no Largo Glênio Peres, no Centro.

Nesta edição, o foco será Aprendizagem e Qualificação. Além das empresas que irão ofertar vagas de emprego, estarão presentes entidades e instituições de qualificação e aprendizagem, como Fórum Municipal de Aprendizagem – Calábria (Formap), Pão dos Pobres, CIEE, Isbet; Senai; Senac; Coletivo Coca-Cola e Fórum Gaúcho de Aprendizagem (Fogap).

Segundo a secretária municipal do Trabalho e Emprego, Angela Oetinger, “a meta é ofertar uma grande diversidade de vagas nos mais diversos segmentos ao trabalhador que busca por oportunidades de emprego em nosso Feirão”.

As empresas que estarão cadastrando e selecionando currículos no local, para as 700 vagas disponíveis são: WalMart; Mundial; Rudder; Integrar; Pizza Hut; Safepark; Contax; Sindha; AST Facilities; PeopleWare; THB; Rede BIO; Grupo Press; Farmácias Pague Menos.

Com público de 20 mil pessoas circulando no Largo Glênio Peres e 14 mil atendimentos no último feirão, a quarta edição vai contar com uma estrutura diferenciada para atender o trabalhador. A meta é facilitar a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho e encaminhá-los para mais de 1,5 mil vagas disponíveis no Sine Municipal.

Conforme Angela Oetinger, o objetivo do evento é incentivar a qualificação e geração de emprego e renda dos moradores da Capital e Região Metropolitana. “Enquanto o país inteiro fala e vive uma crise, estamos – junto com nossos parceiros – buscando oferta para disponibilizar à população o maior número de vagas possíveis, contribuindo para a recolocação das pessoas no mercado de trabalho”, conclui.

Fonte: O Alvoradense